
A 23ª jornada da Liga Portugal Betclic passa pelo Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia e Rio Ave medem forças num duelo entre dois emblemas do meio da tabela. O objetivo para ambos é claro: vencer, fugir à zona vermelha e olhar com outros olhos para cima.
Comecemos, então, pelo anfitrião do encontro. O Estoril Praia atravessa o melhor período da temporada: sete duelos, cinco vitórias e dois empates; registo recente imparável, que tirou os canarinhos dos lugares de despromoção e colocou-os na meritória oitava posição.
Para esta escalada na tabela, existiram algumas alterações no xadrez de Cahtro - quem diria que o escocês ia aguentar até esta fase, depois do começo tremido: Xeka e Holsgrove assumiram no meio-campo e Begraoui subiu de forma, sendo uma das caras da formação canarinha.
Na antevisão, o técnico aproveitou para elogiar o adversário: «Estivemos a analisar e vimos um Rio Ave diferente do que era na primeira volta. Acredito que agora joga um pouco mais rápido em direção à baliza, com mais verticalidade, provavelmente tem um pouco mais de cultura e é uma equipa muito competitiva.»
Do outro lado, também em conferência, Petit sublinhou a importância de subir na tabela: «Nós temos de ter sempre pressão, pela nossa paixão, pelo futebol, pelo clube que representamos, pelo emblema que temos ao peito, e esta mentalidade desde que eu cheguei aqui, é em qualquer campo, lutar sempre pelos três pontos.»
Desde a chegada do treinador de 48 anos, o clube rioavista subiu da 14ª para a 10ª posição e afastou-se da aflitiva luta no fundo da tabela. A estabilização não acontece só na tabela; em campo, o Rio Ave também parece ter-se afastado dos maus resultados e, nos últimos cinco jogos, não perdeu: duas vitórias e três empates.
Para este duelo, contudo, o conjunto de Vila do Conde não pode contar com Martim Neto - pela série de amarelos - e Brandon Aguilera - por lesão. Já o conunto da casa vai estar na máxima força.
Perto de entrar no último terço do campeonato, estorilistas e rioavistas querem dar um passo importante no arrumar da calculadora e, com a conquista dos três pontos, afastar-se dos lugares perigosos. A bola começa a rolar às 20h30.