
O Rio Ave venceu hoje a seleção concelhia de Vila do Conde, por 8-0, naquele que foi o primeiro teste da pré-época 2025/26, sob o comando do novo treinador Sotiris Silaidopoulos.
O encontro, frente a um adversário composto por jogadores do futebol popular do concelho vila-condense, foi decidido com os golos de Toto Medina (dois), Valentim (dois), Ole Pohlmann, Ferati, André Luiz e Clayton.
O treinador grego Sotiris Silaidopoulos aproveitou o ensaio, realizado em Guimarães, onde a equipa cumpre estágio, para realizar experiências e observar os primeiros comportamentos dos atletas em ambiente competitivo.
O estágio dos vila-condenses prolonga-se até 13 de julho, e a próxima partida de preparação está marcada para o dia 12, frente ao Leixões.
Numa avaliação aos primeiros dias de trabalho do plantel, o defesa central Petrasso mostrou-se confiante quanto à nova época e à sua recuperação física, após lesão.
"Recuperei bem dos problemas físicos, e as expectativas são altas. Estou muito contente por voltar a estar com os meus companheiros e a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol", afirmou o jogador argentino.
Petrasso revelou o desejo de consolidar a sua presença na equipa e integrar as escolhas iniciais do novo treinador.
"Quero fazer o máximo de jogos possível e continuar a aprender, porque um jogador nunca deixa de o fazer. Quero aprender com o treinador e os meus companheiros para crescer como jogador", partilhou.
Em relação ao técnico Sotiris Silaidopoulos, o defesa central deixou elogios aos trabalhos dos primeiros dias.
"É um bom treinador e, pelo que tenho visto nos primeiros treinos, coloca muita intensidade, o que me agrada muito. Agora temos de seguir em frente e ajudarmos o treinador, assim como ele nos vai ajudar a nós", concluiu.