A França, que está pela primeira vez a participar num Mundial de futsal, garantiu esta segunda-feira o apuramento para as meias-finais da competição ao vencer o Paraguai por 2-1 e já depois de ter sido acusada de alegado 'match fixing' no encontro com o Irão da fase de grupos para ter um melhor emparalhemento. Na altura, Ricardinho não poupou nas críticas aos gauleses e hoje voltou a deixar palavras duras nas redes sociais.
"Parece-me ridículo que ainda haja 'especialistas' a elogiar o percurso da França neste Mundial de futsal. E acreditem que me custa muito criticar quando tenho amigos metidos no meio, como é o caso, mas para mim até podiam ganhar o Mundial que não deixariam de ser uma seleção pobre, seleção a não seguir e sem valores! Mas os especialistas elogiam que escolheram bem... triste! Bons exemplos para os vossos filhos atletas. 'Olha, filho, deixa-te perder, assim pode ser que ganhes'. Conselho do dia", escreveu o antigo internacional português no X.
Recorde-se que Ricardinho já tinha criticado a França: "Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o aquele que durante durante muitos anos foi o melhor jogador do mundo".