Reinaldo Teixeira deu o pontapé de saída no Kick-Off da Liga 2025/26, evento que se realiza hoje na Arena Liga Portugal e onde decorre agora o sorteio dos calendários da 1.ª e da 2.ª Liga portuguesa. No discurso durante a cerimónia de apresentação dos novos embaixadores, o dirigente homenageou os irmãos Diogo Jota e André Silva, que morreram no início da madrugada de quinta-feira na sequência de um acidente de viação, e no final pediu para não ser aplaudido pelos presentes.

"Este momento assumiu um significado inesperado e profundamente marcante. A vida, com a sua imprevisibilidade, cruel levou-nos dois dos nossos talentos que partiram cedo demais. Ainda assim, decidimos estar aqui porque mais do que nunca sentimos que devíamos estar juntos, acreditamos que ter a família do futebol reunida aqui hoje, na casa do futebol profissional, é a melhor forma de homenagearmos André Silva e Diogo Jota. Não há palavras que possam descrever verdadeiramente a dor que se vive. A Liga Portugal expressa a sua mais profunda solidariedade aos familiares, amigos, clubes e a todos os que hoje choram estas perdas irreparáveis. E fá-lo com a firmeza, o respeito e a promessa de apoio que este momento exige e merece. O talento maior do futebol português está representado hoje aqui nesta plateia com o André Silva e o Diogo Jota no pensamento e também no coração", destacou o presidente da Liga, concluindo o seu discurso e enaltecer o papel dos Embaixadores da instituição:

"O conceito de Embaixadores que a atual direção executiva decidiu reforçar representa a memória sobre os valores do futebol português dentro e fora do campo. Este projeto é uma forma de homenagear aqueles que contribuíram para a grandeza do futebol nacional. Ao destacar os embaixadores a Liga Portugal presta um tributo ao talento que fez história e continua a inspirar novas gerações. Mais do que o símbolo desportivo os embaixadores terão um papel muito mais ativo na promoção de iniciativas sociais, educativas e solidárias para potenciar o papel da Fundação do futebol. Com a presença em ações de sensibilização e causas comunitárias este elenco irá contribuir para um futebol mais inclusivo, consciente e comprometido com o desenvolvimento social."