O MotoGP encerrou na Tailândia os testes antes do arranque oficial da temporada e num campeonato sempre muito incerto existe, aparentemente uma certeza perante um dos pilotos, ou pelo menos é essa a convicção de Raúl Fernández perante o seu novo colega de equipa.

No seu regresso ao trabalho no MotoGP após lesão Raúl Fernández foi visto a conversar e a trabalhar em conjunto com Ai Ogura e questionado se foi por acaso a sua interação com o novo colega de equipa ou se esta foi propositada o piloto de 24 anos respondeu de forma assertiva: ‘Não foi por acaso, foi propositado. Quando estava na minha última volta ele estava a caminho da box e fiz três curvas com ele’.

Fernández não hesitou mesmo em fazer uma «aposta», confiante de que o seu novo colega vai estar em muito bom plano: ‘Estou feliz com o que ele está a fazer, ele é rápido e vai ser uma surpresa este ano’.

E perante o trabalho que pretende fazer até ao arranque da temporada, o espanhol respondeu: ‘Voltar para casa, tentar descansar bem e ver como consigo recuperar bem as sensações com os pés e veremos. O problema com os pés é que não fui operado, não era necessário, e por isso preciso de mais tempo para recuperar’.