
Faltam menos de três meses para o MXGP de Portugal, ronda portuguesa do Mundial de motocross MXGP… que trará um forte impacto na economia da região. Será a 3 e 4 de maio no Crossódromo de Águeda.
A Nielsen Sports estima que cerca de 40 por cento das 25 mil pessoas que se deslocam até Águeda para o evento ficam duas noites na cidade ou na região, e 25 por cento passam pelo menos uma noite.
A caravana do MXGP (pilotos, equipas, promotor) representa cerca de 2.000 pessoas em Águeda, incluindo 200 pilotos. E permanece na região durante cerca de uma semana, já que habitualmente chega uma semana antes do Grande Prémio e parte no dia a seguir.
Por outro lado, no motociclismo o MXGP é o campeonato de maior destaque global a seguir ao MotoGP, sendo transmitido na televisão em mais de 160 países. Todos os fatores reunidos, o impacto no turismo de Águeda, Bairrada e distrito de Aveiro é significativo, apresentando a zona a turistas nacionais e estrangeiros.
O MXGP de Portugal é organizado pelo ACTIB, cujo presidente Tiago Silva afirmou: ‘O motocross é um desporto que já criou uma ligação profunda com Águeda e com a região da Bairrada. A prova de MXGP no Crossódromo Internacional de Águeda conquistou um lugar importante no calendário do campeonato e é uma das etapas tradicionais. A prova tem sido importante em termos sociais, económicos, desportivos e turísticos para Águeda e para a região. É fundamental para esta região receber uma prova com tanto peso no motociclismo mundial, que atrai milhares de pessoas e traz uma visibilidade inestimável a Águeda’.
Os bilhetes para o MXGP de Portugal já estão à venda, online nesta ligação, e em vários pontos de venda físicos habituais.