Rafael Leão prepara-se para mais uma temporada com as cores do Milan, onde chegou em 2019/2020. O extremo português, que tem contrato até ao verão de 2028, está determinado em assumir outro tipo de estatuto dentro do conjunto italiano, após um ano com 12 golos e 11 assistências em 50 jogos realizados.

Na chegada a Singapura, um dos locais escolhidos para a pré-época, o avançado falou com os jornalistas presentes para abordar o futuro e falar sobre a chegada de Allegri para o lugar que pertenceu a Sérgio Conceição, treinador que se encontra livre no mercado de transferências.

«Um líder é alguém que ajuda a equipa a vencer dentro de campo, quero tornar-me nisso mesmo. Estou no AC Milan há alguns anos, conheço o clube e a pressão que temos. Tento ajudar os jogadores novos, pois é importante que eles percebam o peso de ganhar títulos», começou por referir o internacional português.

«O impacto de Allegri tem sido muito positivo e estou feliz por ter um treinador com experiência no Milan, alguém que já venceu aqui e foi campeão. Gosto do facto de ele me deixar expressar o meu talento livremente. Sabe gerir um balneário, gosta de jovens e conversa com todos os atletas», acrescentou ainda.