Wendell parece estar cada vem mais perto de despir a camisola do FC Porto. Julio Casares, presidente do São Paulo, garantiu que o lateral tem muita vontade de rumar ao tricolor paulista.
«Belmonte [diretor de futebol] e Rui Costa [executivo de futebol] têm conduzido essa negociação. O que eu posso falar é que é um atleta que está com muita vontade de vir. Eu estive com ele na Copa América. Conversamos muito sobre esta possibilidade. Faltam alguns ajustes com o FC Porto e agora é uma questão de negociação, mas eu sinto que há possibilidade», referiu numa primeira instância, citado pela imprensa brasileira.
«Neste mercado, eu só acredito quando já estiver com o contrato assinado. Porém, ele está com muita vontade e a família também. É um atleta que quer voltar à seleção brasileira e que tem potencial. Com a nossa camisola, eu acho que ele ganha muitas hipóteses nesse sentido. Além disso, vai ajudar-nos muito, estamos a precisar de um lateral esquerdo. Eu estou otimista, mas não significa que dará certo», acrescentou.
O líder máximo da turma canarinha assegurou, ainda, que não está disposto a desembolsar uma verba muito elevada: «Creio que agora só falta ultrapassar as questões burocráticas. Muitos dizem que o São Paulo está a demorar, mas não. O clube vai até ao seu limite, de forma responsável. Se eu ofereço um número 'x' e o outro oferecer 30 ou 20% a mais, ele fica com o ativo. É assim que funciona. Contudo, estou otimista, vamos aguardar.»
De realçar que Wendell tem contrato com os dragões até junho de 2025. Recorde-se que o atleta de 31 anos soma duas partidas na sua quarta temporada ao serviço dos azuis e brancos.