
O Moreirense está a atravessar uma nova fase. O emblema de Moreira de Cónegos vendeu a SAD ao fundo norte-americano Black Knight Football Club (BKFC) e prepara-se, agora, para encarar a temporada com algumas mudanças.
Ainda assim, essas mudanças não serão muito profundas, uma garantia dada por Tim Bezbatchenko, diretor do fundo BKFC. «Queremos que cada equipa do grupo tenha uma identidade, que mantenham a identidade da sua comunidade e da sua história», começou por referir, em declarações à Rádio Renascença.
«Não estamos a tentar que todos os clubes tenham as mesmas cores e emblemas, como fazem outros grupos que detêm vários clubes. O futebol é o reflexo do coração da comunidade. Pelo que vi no meu tempo em Moreira de Cónegos, isso é muito importante para este clube», acrescentou o dirigente, antes de falar sobre passos seguros nos próximos meses.
«A primeira fase é aprender tudo sobre o clube, cultura e história, para não fazermos nenhum disparate. O que sabemos é que a equipa tem sido muito bem gerida. Queremos garantir que mantemos o que faziam bem, o que significa que temos de ouvir antes de tudo», disse ainda.