José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, assumiu que o organismo ainda não avançou com uma queixa contra João Pereira.
José Pereira, em declarações aos jornal O Jogo, admitiu que a ANTF ainda não apresentou queixa contra João Pereira, já que o técnico do Sporting se encontra inscrito como adjunto:
«João Pereira está inscrito como treinador adjunto e, como tal, está dentro da legalidade. No entanto, vamos ver se será mesmo adjunto ou principal. E como? Veremos durante os jogos se dá instruções, se está de pé ou sentado, se dá indicações para dentro do campo. É verdade que ver os treinos seria também uma opção, mas como não temos acesso aos treinos, são à porta fechada, não poderemos tirar conclusões por aí. Para já, não há nenhuma queixa, nem poderia haver».
O dirigente admitiu que a ANTF apresentará queixa a partir do momento em que verifique que João Pereira se comporta como chefe de equipa técnica:
«Vamos ver como tudo se processa no futuro. Caso tenha um comportamento de treinador principal, avançaremos com várias queixas, nomeadamente ao Conselho de Disciplina da FPF, a principal, depois à UEFA, Liga, Federação, IPDJ, ASAE».