Suportando a maior parte da agenda pública da realeza, numa altura em que Kate Middleton, ainda que livre dos tratamentos de quimioterapia preventiva, continua mais resguardada, o príncipe William visitou esta quinta-feira, 14 de novembro, a Universidade de Ulster, em Belfast, capital da Irlanda do Norte.

Segundo o 'Daily Mail', o filho mais velho do rei Carlos III deslocou-se sozinho à região, com uma agenda de compromissos bastante preenchida, tendo passado grande parte do tempo no Belfast City Campus Centre da Universidade de Ulster, para conhecer estudantes que estão a aprender produção visual.

No entanto, no momento de abandonar o local, o herdeiro ao trono acabou por ser surpreendido por um pequeno protesto organizado por alguns dos alunos do instituto em causa.

Em imagens partilhadas na rede social X, é possível ver o momento em que William acaba por ser, inclusive, vaiado por esses jovens. No entanto, o marido de Kate acaba por se mostrar sempre sorridente, e indiferente à situação.


De acordo com a publicação já citada, este momento de maior tensão terá tido como mote a guerra entre Israel e o grupo Hamas, já que se poderiam ouvir gritos como "Palestina livre".

Ainda assim, foi em fevereiro deste ano que William apelou, publicamente, ao fim da guerra na faixa de Gaza, numa intervenção real que foi tida como mais "inédita", e onde o príncipe lamentava já o "elevado número de mortes".

Contudo, e sobre esta situação em específico, a casa real britância não teceu, até ao momento, quaisquer comentários.

Eis a especial mensagem que William e Kate dedicaram a Carlos III