
Depois dos inúmeros avanços e recuos, a novela Viktor Gyökeres parece finalmente entrar na fase de epílogo e em Inglaterra já se fazem contas ao número que o avançado sueco poderá vestir no Arsenal.
O 'Mirror' recorda que a camisola 9 que o goleador enverga no Sporting está entregue a Gabriel Jesus, que recupera há muito de uma lesão, mas que pode deixar o Emirates este verão.
No Conventry Gyökeres vestiu a 17, mas no clube de Londres essa também já tem dono. Está entregue ao ucraniano Oleksandr Zinchenko, que também tem tem sido apontado à saída.
Disponível está a camisola 10, que poderia ser a sua segunda escolha, depois do número 9. A 'mítica' está sem 'dono' desde a saída de Emile Smith Rowe no verão do ano passado. Paul Merson, Dennis Bergkamp, Robin van Persie e Mesut Özil vestiram a 10 no Arsenal.
Mas Gyökeres pode também optar pelo número 14, pelo que representa na história do Arsenal. Foi o número preferido de jogadores como Martin Keown, Pierre-Emerick Aubameyang, Alan Smith, Ray Parlour e Kevin Campbell.
Se não quiser nenhum destes, o Arsenal tem outros números disponíveis, como o 25, 26, 34 e o 35.
Recorde-se que os gunners fizeram uma proposta 63,5 milhões de euros fixos, mais 10 milhões em bónus alcançáveis, que foi aceite pelo Sporting. O jogador aguarda a conclusão do processo para realizar os testes médicos, em Londres, e juntar-se aos novos companheiros no estágio.