Toprak Razgatlioglu alcançou este sábado a sua primeira vitória da época no Mundial de Superbike, na primeira corrida de Portimão… que teve emoções fortes até aos últimos metros.

Esta manhã, o turco da ROKiT BMW já tinha indicado que deveria ser o alvo a abater, ao fazer uma nova volta recorde para obter a pole position. Na corrida, não partiu da melhor forma e chegou a cair para quinto, permitindo a Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) passar para a frente.

A primeira volta fez duas «vítimas»: Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) e Scott Redding (MGM Bonovo Racing/Ducati), que caíram na curva 4. Bulega manteve a liderança com uma escassa vantagem para Razgatlioglu até ser ultrapassado na sétima volta.

A luta continuou e, sete voltas depois, Bulega voltou a liderar. O turco não baixou os braços, e na volta 17 das 20 estava de novo na frente.

Outra vez em segundo lugar, Bulega continuou a pressionar até ao fim, e esteve perto de levar a melhor, mas Razgatlioglu levou de vencida por apenas 67 milésimos.

Em terceiro ficou Andrea Locatelli. O piloto da Pata Maxus Yamaha não teve ritmo para acompanhar os dois primeiros e, durante várias voltas, esteve envolvido numa luta com Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team/Ducati) – que terminou em quarto.

O top cinco foi fechado por Xavi Vierge (Honda HRC) na frente de Michael van der Mark (ROKiT BMW), enquanto a bimota by KRT teve Axel Bassani como o único a cortar a meta, em nono.

Resultados: