A dupla portuguesa de voleibol de praia João Pedrosa/Hugo Campos perdeu na estreia no quadro principal do Challenge de Xiamen, na China, e está obrigada a vencer na próxima madrugada para não ser precocemente eliminada.

Os tricampeões nacionais João Pedrosa e Hugo Campos perderam por 2-0 na primeira ronda do Grupo E frente aos norte-americanos Tri Bourne e Evan Cory, após dois parciais equilibrados e decididos nas vantagens, por 26-24 e 22-20.

Pedrosa e Campos defrontam agora os alemães Maximilian Just e Philipp Huster, campeões mundiais universitários, derrotados na estreia por 2-0 frente aos norte-americanos Hagen Smith e Logan Webber, pelos parciais de 21-19 e 21-10.

Esta é a quarta etapa do Circuito Mundial de 2025 em que participam João Pedrosa e Hugo Campos, que registam como melhor resultado o terceiro lugar alcançado no Challenge de Yucatán, no México.

A outra dupla portuguesa em prova, os irmãos Gonçalo e Tomás Sousa não tiveram adversário na primeira ronda da fase de qualificação do BPTour Challenge de Xiamen. Contudo, mas na segunda ronda, foram derrotados pelos letões Gustavs Auzins e Toms Liepa por 0-2 (18-21 e 24-26), não conseguindo assim o acesso ao quadro principal, na estreia no Circuito Mundial de Voleibol de Praia 2025 (FIVB Beach Pro Tour).

Apesar da eliminação, os vice-campeões nacionais garantiram o 33.º lugar, somando 180 pontos para o ranking internacional.