Paulo Fonseca visitou o Instituto Penal para Menores Cesare Beccaria, em Milão. Iniciativa solidária enquadrada pela Fundação Milan.
Paulo Fonseca, treinador do AC Milan, visitou o Instituto Penal para Menores Cesare Beccaria, em Milão, como parte das iniciativas solidárias da Fundação Milan durante o período festivo do Natal. A visita teve o objetivo de interagir com jovens em programas de recuperação e ressocialização, utilizando o desporto como ferramenta de aprendizagem.
«Na vida diária, assim como no futebol, a disciplina e o respeito pelas regras são valores fundamentais para alcançar os objetivos que traçamos. É também muito importante ter a consciência de que nunca estamos sozinhos e que, no momento de necessidade, pedir ajuda não é motivo de vergonha, mas sim uma demonstração de grande maturidade», referiu Paulo Fonseca aquando da visita.
A visita incluiu uma atividade prática no campo de futebol do Instituto, onde Paulo Fonseca orientou e participou numa sessão de treino. A iniciativa decorreu num período em que o português tem sido alvo de alguma contestação no comando técnico rossoneri.