Ici c'est Paris! O PSG deslocou-se ao terreno do surpreendente Brest e numa espécie de previsão do duelo que se avizinha no playoff da Liga dos Campeões, aplicou chapa cinco! Destaque para os homens de pé quente: Ousmane Dembélé e Gonçalo Ramos.
Com Vitinha e Nuno Mendes no onze titular, os parisienses acabaram, de forma natural, a primeira metade em vantagem, que só pecou por curta O golo solitário foi marcado por Dembélé - a atravessar uma das melhores fases da sua carreira, leva 14 golos nos últimos nove jogos. Barcola, lançado por Fabián Ruiz, aproveitou o espaço nas costas da oposição e, na cara de Bizot, serviu o francês para um golo fácil.
Na saída para o balneário, o resultado era de 0-1... por isso, caro leitor, pode imaginar a chuva de golos que invadiu o Estádio Francis-Le Blé nos segundos 45 minutos.
O primeiro saiu dos pés de Del Castillo aos 50 minutos (1-1), depois de um mau alívio de Willian Pacho, mas foi «sol de pouca dura». Isto porque, em cinco minutos (57' e 62'), o camisola «7» dos rouge-et-bleu completou o hat-trick e tranquilizou a turma de Luis Enrique.
A formação da casa não desistiu e voltou a reduzir distâncias no marcador. Ludovic Ajorque, avançado francês, aproveitou o erro de Hakimi, trabalhou sobre Pancho e atirou forte perante um desacreditado Donnarumma.
O Brest começou acreditar que era possível o empate e sentia-se o nervosismo nos jogadores do campeão francês, mas eis que surge Gonçalo Ramos! Entrado aos 67 minutos, bisou com golos aos 89' e aos 90+7'. No primeiro foi assistido por Désiré Doué para um golo fácil e no segundo, depois de tentar retribuir o favor, o esférico ressaltou de forma perfeita para o seu pé esquerdo. Estava consumado o 2-5!