Atlético de Madrid e Villarreal saíram a sorrir dos seus respetivos jogos, em mais um dia de LaLiga. As duas formações atravessam atualmente momentos muito positivos na presente temporada.

No Riyadh Air Metropolitano, os colchoneros chegaram rapidamente à vantagem frente ao Mallorca, por intermédio de um atleta que já passou pelo futebol português. Na sequência de uma recuperação de bola no meio-campo, a equipa da casa seguiu a todo o gás em direção da área contrária. Giuliano Simeone, atento, serviu Samuel Lino, ex-Gil Vicente. O extremo brasileiro rematou rasteiro e colocado, não dando qualquer hipótese.

Com Samuel Costa a titular, os barralets não estavam a conseguir assumir as rédeas, mas Dominik Greif impediu males maiores, ainda no primeiro tempo. Simeone rematou de primeira, mas o guardião eslovaco fez uma defesa monumental. Provavelmente, uma das melhores da sua carreira!

Num jogo escasso em oportunidades claras, Chiquinho saiu do banco aos 90+2', procurando garantir um ponto à sua equipa. No entanto, o antigo jogador do FC Famalicão acabou por assistir de perto o golaço de Antoine Griezmann. O internacional francês viu que o guarda-redes estava antecipado e, como tal, não hesitou em tentar a sua sorte: o chapéu do '7' saiu perfeito! Um tento para levantar o estádio (2-0).

Desta forma, a equipa de Madrid passa a somar 48 pontos, no segundo lugar do campeonato espanhol, só atrás do rival Real Madrid. O Mallorca ocupa, à condição, o sétimo posto - lugar que dá acesso ao playoff da Conference League -.

Submarino emergiu

No Estado de la Cerámica, a partida entre Villarreal e Valladolid foi de sentido único (5-1). Ayoze Pérez, com um grande trabalho individual, arranjou uma brecha para inaugurar o marcador, aos 42'. Na segunda parte, o submarino amarillo não teve piedade, intensificando a marcha.

Pape Gueye, Santi Comesaña,Thierno Barny e Denis Suárez aumentaram a diferença. Destaque, ainda, para o golo de consolação de Selim Amallah. Os pucela continuam, assim, como últimos classificados da tabela classificativa, enquanto os pupilos de Toral ocupam o quinto posto da tabela - lugar que dá acesso à Liga Europa -.