
Francesco Farioli dispensou quatro jogadores dos trabalhos de pré-temporada do FC Porto: Samuel Portugal, Fábio Cardoso, Romário Baró e André Franco.
Os trabalhos de pré-temporada do FC Porto arrancaram às ordens de Francesco Farioli, mas nem todos os jogadores foram obrigados a apresentar-se no Olival, já que não entram nas contas do italiano para a próxima época, estando autorizados a procurar um novo emblema.
Samuel Portugal, Fábio Cardoso, Romário Baró e André Franco não vão continuar ao serviço do FC Porto. Eis os números de cada um relacionados com as suas passagens pelo Dragão.

Samuel Portugal- Chegou ao FC Porto em 2022, proveniente do Portimonense por quatro milhões de euros, mas nunca entrou nas contas da equipa principal dos dragões. Somente realizou 10 jogos no clube, todos pela equipa B na temporada passada.
Diogo Costa e Cláudio Ramos estiveram sempre à sua frente e o seu percurso na equipa deverá estar a chegar ao fim. O guarda-redes está perto de rumar à Arábia Saudita, mais precisamente ao Al Akhdoud, conjunto orientado por Paulo Sérgio.

Fábio Cardoso- O defesa central destacou-se no Santa Clara e foi contratado pelo FC Porto em 2021 por dois milhões e meio de euros. O jogador conseguiu por momentos um papel relevante às ordens de Sérgio Conceição, mas na última temporada acabou por ser cedido.
O Al Ain foi o seu destino, onde realizou 29 encontros, com um golo marcado. Participou inclusivamente no Mundial de Clubes 2025, mas a formação dos Emirados Árabes Unidos optou por não o comprar. O seu atual valor de mercado é de três milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Romário Baró- Tal como Fábio Cardoso, o médio também passou a última temporada cedido, mas ao Basileia. Pelos suíços realizou 24 jogos, com um golo marcado.
O jogador foi o único formado no FC Porto e estreou-se pelos séniores em 2019, acabando por ser mais tarde emprestado ao Estoril Praia e ao Casa Pia. Romário Baró tem 25 anos e o seu atual valor de mercado é de um milhão e duzentos mil euros, de acordo com o Transfermarkt.

André Franco- O médio ofensivo esteve na última época no conjunto principal do FC Porto, mas é o último nome que não entra nas contas de Francesc Farioli. Chegou ao Dragão em 2022 proveniente do Estoril Praia, por quatro milhões de euros.
Na última temporada realizou 23 encontros, com um golo marcado. André Franco já sabe que terá que procurar um destino e quer rumar ao estrangeiro, já que realizou toda a sua carreira em Portugal. Tem atualmente 27 anos de idade. Está avaliado em dois milhões e meio de euros.