João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, analisou lances polémicos registados entre a jornada 17 e a jornada 21 da Liga, entre eles aquele que podia ter resultado na expulsão de Rodrigo Mora na derrota dos azuis e brancos (0-2) na Choupana.

Logo no segundo minuto, o árbitro da partida Tiago Martins foi alertado pelo VAR Luís Ferreira para um possível pisão de Rodrigo Mora a Soumaré, passível de expulsão, mas após rever o lance apenas admoestou o jovem criativo com cartão amarelo.

Apesar da insistência de Luís Ferreira, Tiago Martins considera que Mora «atinge o adversário de forma negligente», mas passível apenas de cartão amarelo. João Ferreira defende a decisão proposta pelo VAR: O Tiago (Martins) não tem noção da gravidade da ação. As condições eram reduzidas, mas com a intervenção de Luís Ferreira o lance ficou claro. O jogador estica a perna, atinge com a bota a zona do tendão de aquiles. Há desinteresse em jogar a bola, entramos no campo da malícia. Neste lance o Tiago teve todas as condições para punir com cartão vermelho o jogador do Porto.»