O Famalicão acaba de oficializar a contratação de Roméo Beney. Trata-se de um avançado de 20 anos que jogava no Basileia, clube da sua formação, sendo que o jogador esteve emprestado na segunda fase da temporada passada ao Stade Lausanne, onde marcou cinco golos e teve oito assistências em 17 jogos.

O extremo suíço assinou um contrato de cinco temporadas, ou seja até junho de 2030 com os famalicenses, sinal de que é também uma declarada aposta para o futuro.

"Roméo Beney despontou nas camadas jovens do FC Sion, de onde viria a ser transferido para o FC Basel para representar os sub-18. O impacto no clube foi imediato, tendo sido um dos protagonistas na conquista do título nacional do respetivo escalão, além de ter disputado a Youth League. As boas indicações que revelou na formação catapultaram-no, com naturalidade, para a equipa principal do FC Basel, pela qual conquistou troféus. Roméo Beney venceu o campeonato e a taça pelo clube helvético. Na segunda metade da temporada anterior foi cedido ao Stade-Lausanne. A qualidade exibida ao mais alto nível no país colocou-o igualmente na rota das seleções jovens nacionais. Roméo Beney ostenta o estatuto de internacional desde os sub-17 aos sub-21", assinalam os famalicenses no comunicado oficial da contratação.

"Estou muito feliz por ter assinado pelo Famalicão. Sei que é um clube muito familiar, que se destaca por ter jogadores muito bons e por apresentar sempre um futebol de qualidade", salientou entretanto o jogador aos meios do seu novo clube.