Francesco Bagnaia foi terceiro na qualificação do GP de Espanha de MotoGP, recuperando de uma queda que sofreu minutos antes no segundo treino livre em Jerez.

O italiano da Ducati Lenovo disse à transmissão no site oficial do campeonato: ‘Estou muito contente, porque esta manhã estava a sentir-me bastante bem, mas exagerei um pouco na entrada da curva 7 e perdi a dianteira. Mas o importante era estar na linha da frente’.

E, tendo em conta que Marc Márquez passou o sinal vermelho por uma fração de segundo no início da qualificação, Bagnaia tem algumas expectativas de beneficiar de uma eventual posição ao colega que ficou em segundo: ‘Vejamos se algo irá mudar, porque o Álex [Márquez] e o Marc começaram com as luzes vermelhas ainda na via das boxes. Então, talvez eu possa saltar uma posição’.

Posto isto, o resultado já é do agrado do campeão de 2022 e 2023: ‘Em qualquer caso, estou muito contente, porque penso que fizemos um trabalho muito bom de ontem para hoje e a minha sensação é muito boa’.