
O Cruzeiro, do português Leonardo Jardim, venceu o recém-promovido Mirassol (2-1), enquanto o Sport, de Pepa, empatou com o São Paulo (0-0), em jogos da jornada inaugural do Brasileirão
Em Belo Horizonte, os golos de Dudu (14 minutos) e Gabriel Barbosa (22) revelaram-se suficientes para a raposa levar a melhor sobre um oponente que antes do intervalo conseguiu encurtar distâncias, por Lucas Ramón (45+3), já depois de Reinaldo ter falhado um castigo máximo. Este foi somente o quarto encontro de Jardim no Cruzeiro, após vários anos a trabalhar no Médio Oriente.
À mesma hora, Pepa, que já tinha orientado o Cruzeiro em 2023, conseguiu que o emblema do Recife, recém-promovido ao Brasileirão, empatasse em casa de um dos grandes do país. Recorde-se que foi Pepa quem trouxe o Sport de volta para a elite do Brasil.
Os portugueses João Silva e Sérgio Oliveira foram titulares no leão da ilha, ao passo que Cédric Soares viu a igualdade do banco de suplentes do clube paulista. Gonçalo Paciência ficou de fora nos visitantes
Nesta ronda destaque ainda para o duelo entre dois treinadores portugueses, com o campeão Botafogo, agora treinado por Renato Paiva, a visitar o Palmeiras, de Abel Ferreira.
O histórico Santos, que conseguiu regressar ao principal escalão, é agora orientado por Pedro Caixinha, que esteve nas duas últimas épocas no Bragantino, e visita o Vasco da Gama na ronda inaugural.