
O novo relvado do Estádio do Rio Ave está já pronto a estrear e será mesmo o palco do próximo jogo de preparação da equipa, no sábado, frente ao Gil Vicente, à porta fechada.
Os responsáveis da SAD de Vila do Conde confirmam assim as perspetivas mais otimistas no que diz respeito às profundas obras que foram realizadas no recinto nos últimos tempos, incluindo a edificação de um novo relvado.
Recorde-se que na sequência da tempestade Martinho, em março, a bancada do Estádio do Rio Ave ficou bastante danificada, nomeadamente a sua cobertura que teve de ser substituída integralmente e isso obrigou mesmo a equipa a jogar no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, na última fase da temporada 2024/25.
Entretanto, a nova cobertura já está concretizada, faltando apenas ligeiros pormenores para que tudo esteja de acordo com as normas vigentes, sendo que o momento foi também aproveitado para a remodelação de vários camarotes e tribuna presidencial.
Como é habitual, dentro em breve será feita a vistoria da Liga que acontece todas as épocas antes do início da competição oficial, mas os vila-condenses estão otimistas quanto a isso a acreditam que o primeiro jogo do campeonato em casa, frente ao Nacional, dia 17 de agosto vai mesmo realizar-se no seu estádio. Esse será, de resto, o encontro inaugural para a equipa de Sotiris Silaidoupolos, uma vez que o jogo da 1ª jornada, na Luz, foi adiado para setembro.
Nas várias obras que estão a decorrer na zona desportiva do Estádio do Rio Ave, que terá mais dois relvados naturais para treinos e um miniestádio, serão ainda notados os trabalhos para a construção de um novo edifício para uso exclusivo do futebol profissional, no topo norte. No plano, esta obra é para concluir já no final do ano.