João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, mostrou preocupações com o 'Benfica District', projeto de Rui Costa para reformular o Estádio da Luz e todas as zonas circundantes.

"Há uma diferença entre uma boa ideia e a capacidade de a concretizar. É preciso saber qual é a sustentabilidade financeira, qual é a sociedade do Grupo Benfica que está envolvida, como é financiado, que garantias é que o Benfica vai dar", referiu, em entrevista ao jornal ECO, frisando também que esta ideia devia ter sido partilhada com os sócios na última Assembleia Geral. "Um projeto desta envergadura não deveria ser apresentado em clima de campanha eleitoral".

João Noronha Lopes diz que a zona envolvente da Luz há muito que precisa de ser renovada. "Projetos como, por exemplo, a Casa do Sócio, que apresentei há cinco anos, já deveriam estar feitos", disse, prometendo apresentar um plano alternativo com "tempo suficiente" sem ter de ir a "correr a fazer um PowerPoint ou ao ChatGPT fazer um desenho por inteligência artificial", sublinhando também que é preciso estudos de mercado. "Qual é a viabilidade de uma área comercial ao lado do Colombo?", questiona.