O avançado do Newcastle, Alexander Isak, não viajará com a equipa para o Extremo Oriente, anunciou o clube em comunicado. A razão avançada é ainda uma ligeira lesão na coxa, que motivou a sua ausência da digressão por Singapura e Coreia do Sul, onde os 'magpies' irão defrontar o Arsenal, uma seleção da liga coreana e o Tottenham.

Isak também não fez parte da equipa de Eddie Howe na vitória sobre o Celtic, no primeiro jogo de preparação para a nova época.

«Eddie Howe tem praticamente todo o plantel à disposição, embora Alexander Isak esteja ausente devido a uma pequena lesão na coxa. Lewis Hall, por sua vez, está recuperado de uma paragem por lesão e poderá ser opção para o jogo na Coreia do Sul», refere o clube.

O avançado sueco tem sido alvo de muita especulação nas últimas semanas, sendo o Liverpool apontado como o principal favorito à sua contratação. No entanto, os 'reds já asseguraram um jogador para essa posição, com a chegada de Hugo Ekitike, proveniente do Eintracht Frankfurt.

Depois do jogo com o Celtic, o treinador Eddie Howe disse estar confiante de que o sueco vai continuar na equipa.

«Decidi enviá-lo para casa devido à muita especulação em torno dele. A última coisa que queria era que ele estivesse sentado na bancada a assistir aos jogos, não seria justo para ele», disse. «É-me difícil sentar-me aqui e dar uma resposta 100% definitiva sobre qualquer jogador. Nunca o faria, porque isto é futebol e nunca se sabe. Tudo o que posso dizer é que o Alex está feliz no Newcastle, adora os seus companheiros de equipa, a equipa técnica e o clube. Nunca tive problemas com ele. Estou confiante de que ele estará connosco para o início da temporada», afirmou o treinador.