Faltam três rondas para o fim da época de MotoGP, e tudo está em aberto na luta pelo título. Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) lidera, mas tem apenas mais 20 pontos do que Francesco Bagnaia (Ducati). Davide Tardozzi, gestor de equipa da Ducati, falou desta interessante batalha.
Questionado pela Sky Sport Italia sobre se neste momento a balança da luta pelo título está a 50/50, o líder italiano retorquiu: ‘Diria que sim, embora eu possa inclinar-me para 51 por cento para o Jorge e 49 por cento para o Pecco, simplesmente por causa dos números na classificação’.
Posto isto, Tardozzi salientou que seja quem for campeão, sê-lo-á com mérito: ‘Diria que – disse-o, repeti-o, e digo outra vez: quem ganhará o Mundial, irá merecer em absoluto, e quem perder não merecerá menos. Porque quem o perder – um ou outro irá perdê-lo – seguramente perderá um campeão que mereceria ganhar o Mundial’.
No entender do italiano, Bagnaia e Martín mereceriam ser campeões de igual modo: ‘Como dissemos este ano, Claudio Domenicali disse-o no ano passado em Valência que teria sido mais justo um Mundial empatado, e penso que este ano será o mesmo. Ainda mais – o Jorge e o Pecco merecem o título ex-aequo. Depois, ganhará um, e seguramente será o melhor’.