Contratado no início do ano civil, Keylor Navas já está de saída do Newell's Old Boys. O guarda-redes da Costa Rica forçou uma transferência para o Pumas (UNAM), do México.

A transferência contempla o pagamento de dois milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros), mas a postura do jogador de 38 anos gerou indignação junto ao emblema argentino.

Em comunicado, o Newell's explicou que a decisão foi tomada «em função da convicção num projeto coletivo no qual o compromisso, o profissionalismo e o respeito pelos valores do clube são pilares inegociáveis». «Acreditamos firmemente que, para alcançar os nossos objetivos desportivos e humanos, é indispensável que cada elemento caminhe na mesma direção, colocando sempre o grupo acima do individual. O nosso caminho é claro: unidade, esforço e pertença», acrescenta a nota oficial.

Keylor Navas fez apenas 16 jogos pelo Newell's Old Boys, nos quais sofreu 11 golos. O guarda-redes da Costa Rica falhou as duas primeiras jornadas do Torneio Clausura da Argentina: frente ao Independiente Rivadavia alegou problemas estomacais, e no jogo com o Banfield pediu mesmo para não jogar, tendo em conta o ambiente que já existia, perante a intenção de sair. Navas participou nos exercícios de aquecimento, de resto, e foi insultado por um adepto que questionou o seu compromisso com o clube.