Mais medo de perder do que vontade de ganhar! O Napoli viajou até Parma e, depois de 90 minutos muito sonolentos, saiu do Stadio Ennio Tardini com um empate a zero.

A turma de Antonio Conte chegou a este encontro como líder isolado da Serie A - mais um ponto do que o Inter - e, em caso de escorregadela dos nerazzurri, ficava muito perto de agarrar o Scudetto.

A verdade é que os primeiros 45 minutos ficam marcados por um jogo... com pouca baliza. Para que tenha uma noção, caro leitor, o Napoli fez UM remate à baliza na primeira metade.

Nota para o remate perigoso de Simon Sohm aos 30' e a tentativa de Anguissa que esbateu com estrondo no poste da baliza defendida por Zion Suzuki e que não entra na contagem de remates ao alvo.

O regresso dos balneários prometia algo mais, mas... não passou da promessa. Se houve pouca baliza nos primeiros 45 minutos, o que dizer dos segundos.

Uma espécie de pacto de não agressão entre Parma e Napoli que só foi interrompido no tempo de compensação, quando o árbitro apitou uma grande penalidade a favor dos azzurri. Depois de alguns minutos de análise e recomendação do VAR, o juiz da partida voltou atrás na decisão, mantendo-se o nulo.

As decisões ficam todas adiadas para última jornada: Napoli - 1.º lugar com 79 pontos - receberá Cagliari e o Inter - 2.º lugar com 78 pontos - viajará até ao terreno do Como 1907. Arrivederci!