Morreu, esta terça-feira, aos 76 anos, Ozzy Osbourne, vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath nos anos 70 e depois seguindo uma carreira a solo. «Morreu rodeado de amor», escreveu a família, em comunicado. O falecimento deu-se semanas depois do seu concerto de despedida que mereceu, no dia anterior à sua morte, uma publicação nas redes do próprio com a legenda Final Show.

«É com mais tristeza do que meras palavras podem veicular que temos de dizer que o nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Estava com a sua família e rodeado de amor. Pedimos a todos que respeitem a nossa privacidade familiar neste momento», pode ler-se.

A causa da morte não é conhecida, mas já era público de que o autor e compositor padecia de vários problemas de saúde.

John Michael 'Ozzy' Osbourne era natural de Birmingham, Inglaterra, e atingiu sucesso nos anos 70 do século passado. Por se tratar de uma referência deste género, ficou eternamente conhecido como o Príncipe das Trevas.

Ao longo da carreira vendeu mais de 100 milhões de discos e em 2006 viu o seu nome integrar o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, em Ohio, nos Estados Unidos.