
A tarefa não se adivinha fácil, mas a verdade é que o Milan não desarma na perseguição aos lugares europeus.
Na receção ao Bologna, o conjunto orientado por Sérgio Conceição até saiu atrás no marcador, mas conseguiu operar a reviravolta, venceu 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva (uma na Taça e três na Serie A).
Neste momento, os milaneses estão com menos um ponto do que o Bologna (os dois clubes ainda têm dois jogos no campeonato) e menos três do que Lazio, AS Roma e Juventus (que ainda têm três jogos pela frente).
Com João Félix a titular- Rafael Leão não foi utilizado por estar a cumprir castigo-, a primeira parte foi globalmente pobre. De resto, a emoção estava claramente reservada para a etapa complementar.
Logo aos 49', Riccardo Orsolini conduziu da direita para o meio e rematou cruzado, dando poucas hipóteses a Maignan.A resposta do visitados demorou um pouco, mas chegou em força.
Aos 73' Santiago Gimenez, que havia entrada pouco antes, aproveitou uma jogada de ataque rápida do Milan para empatar o encontro. Pouco depois, Pulisic, na ressaca de um remate prensado de João Félix, surgiu na cara do guarda-redes adversário e soltou a festa nas bancadas.
Já nos descontos, Gimenez confirmou a conquista dos três pontos por parte dos milaneses.
O próximo desafio do Milan é precisamente frente ao mesmo adversário, mas no caso para a final da Taça de Itália.