Miguel Oliveira é um dos desportistas portugueses com mais exposição mediática, tendo em conta que está no MotoGP – isto apesar de não ser das modalidades mais seguidas no país, onde o futebol continua a ser de longe o desporto-rei.

Ainda assim, o piloto da Trackhouse Racing é amplamente reconhecido. Mas, será o atleta português mais célebre no país depois de Cristiano Ronaldo? ‘Sim, talvez sim’, respondeu com risos à MOW Mag.

Posto isto, Oliveira não negou que há um reconhecimento em si por parte do público português, destacando em particular o facto de o conhecerem pela cara num desporto em que se passa tanto tempo «escondido» num capacete:

É interessante, porque é uma dinâmica que vai para além dos números nas redes sociais, onde há pilotos que são muito mais seguidos do que eu. E ainda assim quase todos em Portugal ouviram falar de mim, sabem que há um português no MotoGP, ou reconhecem a minha cara. Para alguém que pilota uma moto com um capacete, não é um dado adquirido que as pessoas te reconheçam pela cara.