O Benfica oficializou, esta quarta-feira, a saída de Benjamín Rollheiser para o Santos, treinado por Pedro Caixinha. O argentino esteve muito perto de outro clube brasileiro, no caso o Botafogo, mas o peixe ganhou a corrida, pagando €11 milhões por 85 por cento dos direitos económicos do jogador.

Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes de La Plata. A estreia de águia ao peito aconteceu no dia 29 desse mês, na Reboleira, num Estrela da Amadora-Benfica (1-4), da 19.ª jornada da Liga, tendo entrado aos 87'. Em 2023/24, alinhou em mais oito jogos, todos a contar para o campeonato, e fez um golo. Na presente temporada, o médio/atacante argentino participou em nove jogos da Liga – fez um golo e uma assistência –, seis da UEFA Champions League e três da Taça de Portugal.

Rollheiser ruma agora ao futebol brasileiro, onde será treinado por Pedro Caixinha. O futebolista, de 24 anos, assinou com o peixe, que conta com jogadores como Neymar, Gabriel Veron e Tiquinho Soares, um contrato válido até dezembro de 2028.