![‘Precisamos de insistir, continuar a melhorar e a adaptar-nos à moto’ – Maverick Viñales](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Maverick Viñales teve esta quarta-feira mais um dia para trabalhar na sua nova KTM RC16. No começo dos testes de Buriram, o piloto da Red Bull KTM Tech3 fez o 18.º melhor tempo.
O espanhol explicou que a sua principal preocupação continua a ser a de conhecer a moto: ‘O dia correu bem, foi um dia positivo para nós, continuando o progresso de compreender a moto. Hoje sacrificámos muito só para entender a moto, tentando fazer muitas voltas. E provavelmente amanhã irei focar-me no mesmo: fazer séries longas, entender cada vez mais a moto. Tentamos juntar tudo desde a primeira corrida, então isso é o principal. Ainda preciso de entender como estou a pilotar nela e, dia a dia, estou a sentir-me mais confortável’.
Questionado sobre se sente que o estilo de pilotagem não é o ideal para a KTM RC16, Viñales salientou que essa adaptação é uma questão de tempo e persistência: ‘Penso que é uma questão de dar tempo e acreditar no progresso. Chegará um dia, seguramente, por isso precisamos de insistir, de continuar a melhorar e a adaptar-nos à moto. É claro, gostaríamos de estar noutra posição mesmo agora, mas precisamos de entender cada vez mais a moto. Isso leva tempo, não é fácil’.
O #12 negou que esta pré-época esteja a ser mais desafiadora do que esperava: ‘É claro, todas as pré-temporadas são um desafio. Provavelmente precisámos de nos focar em coisas diferentes do que em anos anteriores, mas tem a ver com o processo. Por isso, precisamos de desfrutar e precisamos de dar um pequeno passo em frente todos os dias’.