
As inglesas do London City Lionesses anunciaram esta sexta-feira (no último dia de mercado) a contratação de Grace Geyoro ao PSG, estando a contratação apenas sujeita «à conclusão dos processos regulamentares».
Segundo a imprensa inglesa e francesa, a média de 28 anos custou às londrinas 1,65 milhões de euros e torna-se na nova jogadora mais cara da história do futebol feminino, um registo que já foi alterado quatro vezes em 2025.
Em janeiro, Naomi Girma mudou-se do San Diego Wave para o Chelsea a troco de um milhão de euros, valor suplantado por uma ex-jogadora do Sporting em julho, quando o Arsenal pagou €1,15 milhões ao Liverpool por Olivia Smith. Já em agosto, Lizbeth Ovalle deixou o Tigres para assinar pelo Orlando Pride, que pagou €1,5 milhões para assegurar o passe da jogadora.
A ascensão das London City Lionesses
O clube foi fundado em 2019 e é detido por Michele Kang, empresária que também é a nova presidente do Lyon. No ano passado ganhou o Championship e subiu à Super Liga feminina de Inglaterra, onde é a única equipa sem representante no futebol masculino.
O emblema tem feito um pesado investimento este verão, com 16 novas contratações, incluindo as chegadas de Jana Fernández e Lucia Corrales (ambas ex-Barcelona) e da antiga capitã do Manchester United, Katie Zelem.
Grace Geyoro é a mais recente adição ao plantel: estava no PSG há 13 anos, 11 deles na equipa principal do clube, pela qual ganhou um campeonato e duas taças.