Matheus Reis não esconde a importância de o Sporting ter regressado às vitórias este sábado (3-2 frente ao Boavista) para o objetivo claro da equipa: "o bicampeonato". À Sporting TV, o jogador brasileiro sublinhou a confiança que o resultado conseguido em Alvalade dá ao balneário e aponta ao foco da equipa em "melhorar".

Vitória tem mais importância pelas contas ou em termos emocionais?
"Os dois. Necessitávamos desta vitória para manter o primeira lugar como também para a nossa confiança. Estávamos a trabalhar, a melhorar jogo após jogo e sabíamos que as vitórias voltariam. Voltámos a vencer e dará mais confiança a toda a equipa".

Eficácia do Boavista. "Não é o primeiro jogo em que acontece. Há uns três jogos que é assim. Quando vão lá fazem golo. São fases, temos de ter consciência do que estamos a fazer, do nosso trabalho, trabalhamos arduamente para que não volte a acontece. Mas infelizmente parece uma maré de azar. Não nos focamos nisso, focamos em melhorar, vemos vídeos para ver em que podemos melhorar para que não volte a acontecer. Hoje sofremos dois golos, não estamos habituados, mas conseguimos dar a voltar por cima".

"Todos estão a lutar pelo mesmo objetivo, que é vencer e honrar este símbolo de campeão no peito. Vamos em busca do bicampeonato, não escondemos a ninguém todos os funcionários, jogadores merecem e lutam, batalham todos os dias. Quando perdemos parece que dói, que o mundo acaba. É esse sentimento de frustração que tem de se ter quando se está aqui".

Trabalhar sobre vitórias é diferente? "Claro, é sempre muito bom. A confiança de voltar a vencer... O grupo merece, a equipa técnica merece... Estamos focados em conquistar os nossos objetivos, é o mínimo que o clube merece. Vamos comemorar sim mas já focados no próximo jogo".