Antes do arranque de mais um treino do FC Porto na Áustria, país onde se realiza o estágio dos dragões, Martim Fernandes foi o protagonista de algumas declarações. O jovem lateral, questionado sobre os métodos de Francesco Farioli, recentemente nomeado como treinador, admitiu sentir-se mais confortável nesta nova fase.

Estágio em terras austríacas: «Está a servir para unir mais o grupo. Temos um treinador novo e é muito importante que o grupo esteja em sintonia, acho que esse é o grande objetivo deste estágio.»

Farioli e equipa técnica: «A equipa técnica é muito competente. Estamos a voltar a jogar num sistema de quatro defesas e eu, pessoalmente, prefiro esta tática. Noto que enquadramo-nos bem com as ideias do treinador. Ele (Farioli) quer repor a mística do FC Porto, quer uma equipa com raça de Dragão, que sofre pelos companheiros de equipa. Queremos todos voltar a ser o que éramos. Sinto que estamos todos em sintonia e a remar para o mesmo lado. Se continuarmos assim, vamos viver uma época feliz»

Chegada de novas cara e resto do plantel: «A malta é toda muito porreira. Acho que os novos reforços se estão a adaptar bem. Estamos a tentar acolhê-los da melhor forma.»

Possível chegada à seleção portuguesa: «Tenho essa expectativa, mas sei que é preciso trabalhar para isso acontecer. Tenho de dar mais a cada dia de trabalho para me afirma nesta época.»