O selecionador nacional Mário Narciso assumiu que o objetivo principal é conquistar novamente o título de campeão da Superliga, mas que primeiro é preciso garantir a passagem à fase final e, se possível, com nove pontos.  

"O objetivo nesta etapa será a conquista dos nove pontos, embora saibamos que não será necessário a totalidade dos pontos para garantirmos depois a passagem à fase final, mas quantos mais pontos tivermos melhor classificados ficamos e depois ficaremos num grupo teoricamente mais fácil", começou por referir o treinador de 71 anos, antes de apontar: "O objetivo final é revalidarmos o título de campeões europeus".

Mário Narciso anteviu ainda os duelos desta última etapa, frente a Suíça (sexta-feira), Estónia (19) e Geórgia (20), apontando os helvéticos como os adversários mais difíceis. 

"A Suíça é uma das grandes equipas da Europa, nós também o somos. Não vai ser um jogo fácil, mas estou convencido que com maior ou menor dificuldade, vamos ultrapassar este adversário. Teoricamente os outros encontros serão mais fáceis, mas isto nunca sabemos e de um ano para o outro podem melhorar, pois ainda não os vimos a jogar esta época." 

De recordar que nesta competição, as oito seleções com mais pontos conquistados nas duas rondas iniciais, é que se apuram para a Superfinal, disputada em Viareggio (Itália) entre 9 e 14 de setembro. Até ao momento a seleção lusa soma seis pontos, depois de na primeira fase ter vencido a Polónia e a Turquia e ter sido derrotada pela França.