A qualificação de MotoGP não terminou como habitualmente se tem visto este ano, mas nem por isso Marc Márquez parece estar muito preocupado, ainda que admita que o seu campeonato pode estar terminado caso seja penalizado, no seguimento de uma potencial infração que cometeu na Q2. Elogios a Fabio Quartararo e uma afirmação enigmática a terminar.

O espanhol começou a sua reação após a qualificação a ser questionado sobre o que Pecco Bagnaia disse, com o italiano a ficar com a sensação que Marc saiu do pitlane com as luzes vermelhas ainda ligadas – não sendo por isso permitida a saída, o que mereceu a reflexão de Márquez: ‘Se for penalizado por isso esqueçam o campeonato. Saí, claro, mas saí e parei porque pensava que o sinal já estava verde mas travei com muita força e parei’.

E continuou depois a sua análise: ‘Além disso há que dizer que estivemos muito bem e isso é o mais importante porque estou novamente na fila da frente e veremos se posso continuar e a dar o nosso 100%’.

Seguindo-se depois umas palavras para Fabio Quartararo: ‘Ele fez um tempo de volta fantástico, super rápido, e nós estamos lá super perto e veremos como será. Será uma corrida difícil entre o Fabio, o Pecco [Bagnaia] e o Álex]’.