Marc Márquez treinou esta quinta-feira no Aspar Circuit em Espanha, pilotando a Ducati Panigale V2 – incluindo a nova versão de 2025, na qual conseguiu bater o recorde não oficial do circuito.

Foi o que revelou o diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali, no LinkedIn: ‘Para minha surpresa, recebi uma chamada do Marc no fim do dia. Ele disse-me não só que adorou a manobragem rápida da moto, a posição de pilotagem bastante confortável e a entrega de potência «elétrica», como também conseguiu rodar em 1m12,2s! A minha equipa informou-me que isto corresponde à volta recorde não oficial para a classe Supersport!’.

O dirigente soube deste treino de Márquez na versão de competição da Panigale V2 de 2024, mas usou o modelo de 2025 na versão de estrada – uma vez que ainda não está disponível com configurações de competição: ‘Estava demasiado curioso para ouvir a opinião dele sobre a nossa nova moto de pista bebé’, confessou Domenicali.

A nova Panigale V2 terá 126cv de potência na variante de competição, e perde cerca de 10kg em peso graças à remoção de certos componentes que são requeridos para ser legal em estrada.