Portugal não entrou da forma como gostaria de ter entrado no Campeonato da Europa que se está a realizar na Suíça. A turma das quinas sofreu uma pesada derrota frente à favorita Espanha (5-0), mas agora é hora de olhar em frente.

Lúcia Alves, internacional portuguesa, falou aos jornalistas este sábado e fez a antevisão do encontro frente à Itália. Importa lembrar que a formação transalpina venceu a Bélgica no jornada de abertura da competição.

Lúcia Alves em discurso direto:

Momento: «Sabemos que continuamos a depender de nós. É um jogo complicado, mas nós estamos preparados para isso mesmo. Acho que nunca devemos dar nenhum jogo por garantido. Portugal tem as suas forças, Itália também e vamos encarar este jogo para ganhar.»

Mentalidade: «Não podemos pensar no que já foi e no que já passou. Temos de ter a cabeça limpa e dar tudo dentro de campo.»

Lesão: «Faz parte de cada atleta enfrentar esses problemas, mas estou preparada para ser útil e para ajudar a equipa. É sempre importante estar dentro de campo para ajudar e estou preparada se assim for. O mister decide.»

Itália: «Sabemos que é uma equipa muito agressiva, muito rápida e muito objetiva, mas sabemos do que somos capazes e é assim que temos de encarar o jogo. O principal objetivo é dar o nosso melhor dentro de campo.»