
Lucas Coenen obteve esta segunda-feira no MXGP da Suíça a sua primeira vitória na principal classe do Mundial de motocross MXGP – e logo ao ganhar as duas corridas em Frauenfeld.
O belga da Red Bull KTM tinha vencido a primeira corrida e, na segunda, fez o holeshot para se colocar cedo na frente. Ninguém ultrapassou Coenen até ao fim, naquele que foi um domínio claro.
Tim Gajser (Honda HRC) esteve na perseguição até que na terceira volta sofreu uma aparatosa queda que o deixou fora de prova. Maxime Renaux (Monster Energy Yamaha) assumiu a posição… que também viria a perder devido a queda, na sequência de um salto.
Com Coenen isolado na frente e Romain Febvre (Kawasaki) a conseguir fazer o mesmo no segundo lugar, o final foi intenso na luta pelo terceiro lugar. Jeremy Seewer (Aruba.it Ducati) levou a melhor face a Jeffrey Herlings (Red Bull KTM) por cerca de seis segundos, mas à entrada das últimas duas voltas estava atrás do holandês.
O top cinco foi completado por Andrea Bonacorsi (Fantic), o que significa quatro construtores nas cinco primeiras posições.
Na classificação final, Coenen foi o vencedor do MXGP da Suíça com o máximo de 50 pontos, contra os 37 de Febvre. O pódio foi fechado por Seewer com 34 pontos – os mesmos de Bonacorsi.
Resultados da Corrida 2: