O Sporting empatou com o SC Braga 4-4, resultado suficiente para os leões marcarem presença pela 12.ª vez na Final Four da Liga dos Campeões de futsal.

Num grande jogo, o SC Braga sabia que tinha uma tarefa muito complicada, mas acreditou até ao último segundo da partida, sabendo que, para ficar em primeiro lugar, vencer não bastava, tinha de o fazer por sete golos de diferença!

O SC Braga saiu na frente, com Ricardo a desviar de calcanhar e ao segundo poste e Tiago Correia a inaugurou o marcador.

A jogar em casa, o Sporting pegou no jogo e conseguiu, rapidamente, dar a volta ao marcador. Wesley fez o empate aos 7’ e  aos 9’ Sokolov fez o 2-1.

Em desvantagem e a precisar de vencer, por muito golos, os bracarenses foram para cima dos leões e conseguiram chegar ao empate. Tiago Brito deu a esperança ao SC Braga.

Os leões entraram a todo o gás na segunda parte e logo ao segundo minuto voltaram à vantagem. Merlim picou e Taynan não desperdiçou e fez o 3-2.

Zicky Té, de regresso após lesão, mostra-se em forma. Marcou frente ao Anderlecht e voltou a fazê-lo frente ao SC Braga. A vantagem de dois golos deixou os leões à espera do apito final para carimbarem a passagem à Final Four.

Em 5x4, o SC Braga conseguiu chegar ao empate. Ygor Mota fez o 4-3 aos 31’ e aos 36’ Ítalo Rossetti fechou o resultado em 4-4. Grande demonstração de qualidade do futsal português, mas infelizmente só uma equipa portuguesa podia passar à fase decisiva. Os leões foram melhores nos três jogos e vão procurar mais um titulo europeu, depois das vitórias em 2018/19 e 2020/21.

«Agora prometo lutar com todas as forças pelo título»

«O jogo tornou-se feio e o Pavilhão João Rocha, como estava, merecia um jogo diferente. Cada um sabe o que tem de fazer e nós fizemos o nosso trabalho bem feito. Agora prometo lutar com todas as forças pelo título, apesar das lesões que temos tido. O Zicky fez dois jogos nesta ronda e sempre com dores, tal como o Tomás [Paçó]. Todos os jogadores têm feito um trabalho fantástico», disse Nuno Dias, técnico do Sporting.

«Ainda não esquecemos aqueles cinco minutos de quarta-feira»

«Parabéns ao Sporting pelo apuramento para a final four e pela organização de excelência. Ainda não esquecemos aqueles cinco minutos de quarta-feira, mas as grandes equipas não se veem quando ganham, veem-se quando reagem às adversidades com caráter e organização e criámos dificuldades ao Sporting», analisou Joel Rocha, treinador do SC Braga.