O Sporting está pela quinta vez consecutiva na final four da Liga dos Campeões de futsal, que se disputará no início de maio de 2025! Será a 8ª presença nas últimas 9 edições e os leões vão à procura do terceiro título, depois de 2019 e 2022. O apuramento foi confirmado com um empate (4-4) diante do Sp. Braga, obrigado a golear para ser 1º do Grupo C. Na expectativa estava o Anderlecht, que, após bater o Plzen (3-2), precisava que os leões perdessem por 1-0.
Doze dias depois da vitória do Sporting por 5-1 no Minho, para a Liga Placard, o reencontro num Pavilhão João Rocha praticamente cheio foi bem mais equilibrado e emotivo, não só pelo resultado e pelo futsal praticado, mas também pelos golos.
O Sp. Braga adiantou-se através de Tiago Correia (5’), que, sem marcação, só teve de empurrar para o fundo das redes. O 0-1 eliminava o Sporting, mas a equipa de Nuno Dias respondeu 2 minutos depois, numa recarga vitoriosa de Wesley, e aos 9’ operou a reviravolta graças a um delicioso toque de calcanhar de Sokolov, após passe de Rafagnin. Três minutos volvidos, os minhotos cometeram a 5ª falta, o que obrigou a mais cautelas defensivas, mas logo a seguir Tiago Sousa repôs a igualdade.
O Sporting poderia ter ido para o intervalo a liderar o marcador, só que Tatinho, num livre de 10 metros, permitiu a defesa de Dudu. Apesar de terem o 2-2 a seu favor, os leões entraram na 2ª parte decididos a resolver a questão e um disparo forte de Taynan (22’) devolveu-lhes a vantagem, antes de Zicky, com uma recarga a remate de Pauleta à trave, fazer o 4-2 e dar tranquilidade. Mas pouca... É que em 5 minutos Ygor Mota reduziu num tiro ao ângulo superior e Ítalo Rossetti fez o 4-4, deixando a dúvida no ar.
A verdade é que os minhotos ameaçaram estragar a festa verde e branca, mas é o Sporting quem vai voltar ao seu palco preferido.