Depois da derrota do líder Fafe na Trofa, no sábado, o Amarante tinha uma oportunidade de ouro para assumir a liderança isolada da Série A da Liga 3, na tarde deste domingo, na receção ao Varzim, que também espreitava o topo.
Num duelo dividido, um golo de Moshood pouco antes do apito para o intervalo deu os três pontos ao conjunto poveiro, que ascende ao segundo lugar, em igualdade pontual com os fafenses. Os amarantinos voltam a desperdiçar a hipótese de liderar o campeonato, tendo averbado o segundo desaire consecutivo.
No outro desafio da tarde na Série A, houve drama em Braga. A formação B dos arsenalistas saiu derrotada da partida com o Lusitânia de Lourosa, com muita emoção à mistura. Renato Soares abriu o marcador aos 73', através da marca dos 11 metros e a turma de Pedro Miguel parecia ter a vitória no bolso, até que Bruno Faria viu o cartão vermelho, aos 90 minutos. Em vantagem numérica, os guerreiros chegaram ao empate ao sexto minuto da compensação, graças a um golo de Yan Said, e o jogo caminhava para uma igualdade. Até que surgiu Goba Zapka a devolver a vantagem aos visitantes, instantes depois, para loucura dos adeptos dos leões de Lourosa.
O Lusitânia está agora a apenas um pontos dos minhotos, que ocupam o quinto lugar.
No que diz respeito à Série B, a Académica, que podia igualar o Atlético no topo, não foi além de um empate caseiro sem golos frente ao Sporting B. Destaque para a expulsão de Rodrigo Marquês, jogador leonino, que viu o vermelho aos 76'.
No outro encontro deste domingo, o União de Santarém superiorizou-se ao Caldas (3-0) fora de portas.