Depois do desaire em Chaves, na jornada passada, o FC Porto B queria regressar aos triunfos em casa, este domingo, perante um Feirense que vem em recuperação e havia vencido o Penafiel de forma expressiva (3-0) na ronda anterior.

Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio e onde foram raras as aproximações às balizas, foi a turma de João Brandão a tomar conta do jogo, ainda que muitas vezes a desinspiração dos homens da frente no último terço esbarrasse na boa organização defensiva dos fogaceiros. Registou-se uma ocasião clara para cada lado, primeiro pelos pés de Jorge Pereira e depois por intermédio de Anhá Candé. Pouco antes, Washington também assustou os dragões.

Nota ainda para a lesão de Gabriel Brás, central portista que foi substituído aos 27 minutos por Luís Gomes.

Na etapa complementar, a formação azul e branca voltou a entrar melhor e somou várias jogadas de perigo junto à baliza defendida por João Costa. Ángel Alarcón esteve perto de abrir o ativo aos 49', com um disparo do meio da rua. O extremo espanhol introduziu a bola na baliza minutos depois, e chegou mesmo a festejar-se no mini-estádio do Olival, mas após indicação do VAR o golo foi anulado por falta de Castro sobre Filipe Almeida na construção da jogada.

O resultado manteve-se inalterado até ao apito final, com um ligeiro ascendente do emblema de Santa Maria da Feira nos derradeiros minutos. Com este resultado, o FC Porto B continua abaixo da linha de água, na 17.ª posição, com 13 pontos amealhados ao cabo de 14 jornadas. Já os comandados de Vítor Martins, que apresentam o melhor registo defensivo da Liga 2 com apenas 10 golos sofridos, seguem no 8.º lugar, com 19 pontos.