
O novo estádio do Manchester United ainda não saiu do papel mas já está a gerar polémica. Segundo revela o 'Daily Mail' esta quinta-feira, o clube está a ponderar a possibilidade de cobrar uma 'licença de lugar pessoal', no valor de 4 mil libras (cerca de 4,6 mil euros) só para os adeptos terem o direito de comprar bilhetes de época para o recinto.
A medida - frequentemente utilizada nos Estados Unidos, mas nunca no Reino Unido - não é do agrado dos adeptos, pois obriga-os a pagar uma elevada quantia antes de terem de desembolsar separadamente mais dinheiro para os seus bilhetes de época. Foi uma proposta dos consultores norte-americanos que estão assessorar os red devils nesta matéria, mas ainda não há nenhuma decisão tomada.
Segundo explica o 'Daily Mail', os adeptos que desembolsassem aquele valor teriam preferência na compra do lugar para os próximos 30 anos. No entanto, caso não comprassem um bilhete de época, perderiam automaticamente a licença.
O novo estádio, que terá um custo superior a dois mil milhões de euros e 100 mil lugares, deverá ter também mais lugares 'corporate', destinados a empresas. Tudo para ajudar no pagamento da construção...