Kylian Mbappé herdou a camisola número 10 do Real Madrid. Após a saída de Luka Modric, que acabou contrato, o avançado francês foi escolhido para envergar a malha que, antigamente, pertencia ao croata.

Anteriormente com a 9, já utilizada por vários craques dos merengues, como: Alfredo Di Stéfano, Ronaldo 'Fenómeno', Karim Benzema, Hugo Sánchez e Cristiano Ronaldo, naquela mítica temporada em que CR7 partilhou balneário com Raúl González e passou a ser CR9.

Historicamente, a camisola 10 também apresenta bons nomes, ou não fosse este clube o Real Madrid. Mesut Ozil, Emilio Butragueño e Luís Figo são alguns dos nomes facilmente relembráveis.

A partir para a segunda temporada ao serviço dos blancos, Mbappé conseguiu, na passada temporada, chegar à sua época mais goleadora, sendo que também realizou mais partidas. O registo do avançado ficou nos 59 jogos e 44 golos, sendo o Golden Boot. A nível coletivo, a época não foi propriamente boa, sendo que o Real Madrid não falhou os principais objetivos da época.