Depois de um triunfo moralizador na Liga dos Campeões - diante do Man City - a Juventus voltou a escorregar em casa perante o último classificado Venezia (2-2) e está cada vez mais longe da liderança.

Em relação ao jogo - que contou com Francisco Conceição a saltar do banco aos 65' -, o emblema de Turim até entrou melhor - mais iniciativa, mais bola - e chegou ao golo com alguma naturalidade: ao minuto 19, na sequência de um canto, Federico Gatti aproveitou um desvio ao primeiro poste de Khéphren Thuram e - isolado - finalizou sem quaisquer problemas.

Com 1-0, o emblema da cidade de Veneza cresceu na partida - ainda que, longe de assustar o guardião da Juve - e Mikael Ellertsson chegou ao empate. Após um cruzamento de Zampano, o islandês surgiu em zona favorável e cabeceou forte para o 1-1.

Até final, a Juventus - já com Conceição em campo - continuou por cima, mas foi traída por uma bola parada. Aos 83', Jay Idzes aproveitou uma distração na defesa da casa e finalizou com alguma felicidade para o 1-2.

No último suspiro, o internacional português - um dos mais solicitados no ataque de Turim - disparou forte, Stankovic defendeu, mas a bola sobrou para a mão de Candela: penálti para a Juventus no último minuto. Da marca dos 11 metros, Vlahovic não desperdiçou.