Após a dura derrota por 3-0 frente ao Feyenoord, num jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, Joshua Kimmich deu a cara aos meios de comunicação.
O atleta do Bayern München não ficou convencido com a prestação da equipa e afirmou: «Temos de admitir para nós próprios que, neste momento, não somos uma equipa de topo na Europa.»
Os bávaros somaram a terceira derrota em sete jogos e caíram para o 15º lugar da tabela classificativa da competição europeia, o que deixou a equipa numa posição delicada para aceder diretamente aos oitavos-de-final da prova.
«Chegar aos oito primeiros será difícil ou mesmo impossível, seria um milagre», afirmou Christian Dreesen, diretor executivo da turma alemã. «Mas então aceitaremos os play-offs e aguardaremos ansiosamente o que nos espera», acrescentou.
O emblema de Munique soma três pontos fora de casa,em quatro jogos na competição, e arrisca-se, caso termine entre a nona e a 24ª posição, a encontrar colossos, como Manchester City ou Paris SG na ronda de playoff de acesso à fase eliminatória.