No corrente período de reabertura de inscrições, o Estrela da Amadora permitiu uma mão cheia de saídas - Petterson e Bilal Mazhar, dispensados, Till Cissokho, por empréstimo, assim como Igor Jesus e André Luiz através de vendas. Esta última permitiu aos amadorenses obter, além de um encaixe superior a dois milhões de euros, também um par de contratações e a primeira a ser anunciada foi a de Fábio Ronaldo, que assinou até junho de 2028.

O futebolista, de 23 anos, cumpriu seis anos e meio em Vila do Conde - chegou ao clube ainda em idade júnior -, tendo realizado 105 jogos oficiais como sénior e seguirá para a Reboleira, onde irá concorrer com Nilton Varela pela titularidade na ala esquerda.

«Muito feliz por poder fazer parte da família deste histórico. Chego com muita vontade de estar em campo para ajudar os meus colegas e, juntos, darmos muitas alegrias aos estrelistas», declarou o polivalente jogador, que poderá constituir opção como extremo, em declarações aos canais oficiais do conjunto da Reboleira.